Facebook INICIO

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Vereadores Pr. Eudes e Enoque Serafim querem delegacia da criança para Imperatriz


Em decorrência do crescimento da demanda em decorrência de abuso sexual e violência contra a criança, os vereadores Pastor Eudes e Enoc Serafim, encaminharam projeto indicando a Governadora do Estado, Roseana Sarney e ao secretário de Segurança Publica, Aluisio Mendes, que seja instalado em Imperatriz, a DPCA, delegacia de proteção a Criança.

Vereador Pr. Eudes quer DPCA para Imperatriz
Atualmente os casos são encaminhados a delegacia da mulher, mas, segundo informações de coordenadores do “Cras”, que realizam trabalhos de assistência social a crianças, a delegacia não prioriza os casos que envolvem menores como deveria, devido, principalmente, ao aumento da informação, da divulgação do disque denuncia, que fazem com que as pessoas buscam denunciar os casos. O problema foi exposto a semana passada, na câmara municipal, quando no uso da tribuna popular foram divulgados informações sobre o índice de violência infantil. Somente em quatro meses, mais de 50 casos foram denunciados.

O projeto de n° 274 de 20 do mês de Maio de 2013 depende exclusivamente do governo Estadual, que é responsável pela segurança publica, mas atitudes como essa dos vereadores expressam o clamor da sociedade em resolver questões simples que limitam a reivindicações importantes como essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário