Facebook INICIO

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Praça de Fatima atrai um bom publico para pretigiar cultura local.

As bandas locais mesclaram seus próprios estilos ao tema do Projeto e trouxeram novidade ao público


As bandas brincaram com as músicas do Movimento Tropicália e mostraram outras versões
Fotos: Alda Queiroz
A Praça União foi ‘tropicalizada’ por artistas locais que prestaram tributo ao movimento que modernizou a Música Popular Brasileira nos anos 60. Tom Zé, Caetano, Gilberto Gil, Jorge Bem e Os mutantes foram alguns dos cantores homenageados pelo Projeto “Seis e Meia”.

Grafite e projeção visual: Intervenções aconteciam durante as apresentações das bandas
Diversas tribos estiveram presentes no versátil evento que estilizou, segundo o tema, artes plásticas, músicas, danças e poesias. Ana Tassia que é enfermeira e fã de rock prestigiou o projeto pela atração de ver suas bandas regionais favoritas tocarem o estilo Tropicália. “Ver as bandas locais tocarem o estilo, me chamou a atenção. Gostei muito de ver o público participar de uma forma contagiante, demonstrando que a nossa cidade é eclética no sentido musical”.
Uma das bandas que aderiram a essa proposta foi a Melquíades Dissonante, que trouxe em seu repertório músicas como a ‘Bat Macumba’ (parceria de Gil e Os Mutantes) e ‘Jimmy, Renda-se (Caetano). O vocalista da banda, Anderson Lima ressalta que “temática é interessante, foge do estilo comercial. Mas vai ser estranho tocar para um público diferente. Vamos tentar massificar para atingir os apreciadores da música brasileira”.

O Projeto Seis e Meia será itinerante. A primeira edição deste ano aconteceu na Praça União

Nenhum comentário:

Postar um comentário