Facebook INICIO

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Escolas da Rede Municipal de Imperatriz têm aulas normalizadas

As aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Imperatriz serão normalizadas a partir desta segunda-feira (20). A decisão de retornar à sala de aula foi tomada em assembleia geral de professores realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Imperatriz (STEEI) na última quarta-feira (15 de maio).
De acordo com Zesiel Ribeiro, secretário municipal de Educação, o movimento já havia perdido forças e a maioria dos professores já tinha retornado à sala de aula por reconhecer que os ganhos envolvem não apenas questões salariais.
"Com a aprovação do Projeto de Lei n° 001/2013, ocorrida ainda em abril, a maioria dos professores já havia retornado às atividades em suas respectivas escolas. Já no início de maio, todos os servidores receberam seus salários e vale alimentação com o aumento e têm percebido que a Prefeitura de Imperatriz prioriza ações em prol de uma educação de qualidade e de valorização dos profissionais da educação; concedendo vantagens, como adicional de tempo de serviço, licença acompanhamento médico, licença especial, redução de carga horária, incentivo de sala de aula, ticket alimentação, vale transporte, progressão salarial, gratificação aos professores de educação especial e muitos outros benefícios que demonstram nossa preocupação e atenção especial dada aos professores", ressalta.
Sobre a paralisação, o secretário ressalta ainda que o ano letivo não será prejudicado. "O movimento não prejudicará os alunos e o decorrer normal do ano letivo. Asseguraremos o que é direito dos alunos, 200 dias letivos. Assim, o ano letivo não será prejudicado, pois todas as aulas serão repostas de acordo com o planejamento feito nas escolas com os professores". (Luana Barros - ASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário