Facebook INICIO

domingo, 11 de novembro de 2012

O perigo por traz da farda: desprezo e desrespeito


“O militar é uma pessoa que deve estar preparada para o exercício de suas funções constitucionais. Os militares são os responsáveis pela preservação dos direitos e garantias fundamentais do cidadão, e merecem a proteção do Estado para que possam desempenhar suas atividades com independência e responsabilidade.” Maria  Donizete Oliveira Campos

A verdade tem que ser dita, essas ações é apenas um enfeite que fica muito bonito em teses científicas. O que podemos ver, é que o policial não tem proteção de ninguém, muito menos de Estado, é apenas um pobre solitário no meio de uma guerra sem partido, apenas onde o “eu” tem que ser o vencedor.

Falando-se do “eu”, mostramos a figura de um homem, que não se importa com quem esta em volta: os picaretas, colarinhos brancos, homem da mala, os do gabinete, os da cueca, os estrelas, é até o teu amigo “próximo”. Amigo próximo?

Como marionetes temos os estrelas, que cheios de puritanismo, mostram-se boçais, detentores de toda arrogância e soberba e que esbanjam sua fidelidade ao sistema, o qual os presenteiam com promoções e “foro privilegiado” (RDE sobra para os praças).

Com largos sorrisos e cuidados para não ofender a honra ou o sossego dos RICOS que precisam da máquina pública (PM) para guarnecerem seus bens: postos de combustíveis, lojas, malotes de supermercados, transportes de valores dos bancos para abastecer caixas eletrônicos e até mesmo rondas particulares em suas ricas propriedades, encontra-se os estrelas, que não medem esforços e muito menos receio de diminuir a folga dos seus comandados, para que tudo “vá bem”. Isso acontece ai na tua policia?

Quem se importa com os bravos guerreiros, os sem identidade? São assim que são chamados nossos bravos soldados, ainda que com toda garra e determinação buscam proteger a todos, independente de serem ricos ou pobres, pretos ou brancos, novos ou velhos. Eles que procuram cumprir a missão, não olhando para o custo, mas para o resultado. Quando acertam: apenas cumprimento do dever, e o comandante é o cara. E quando erram? É mesmo um bandido fardado e deve ser preso e expulso das fileiras da nossa policia (Teses sustentadas por estrelas “puritanos” que não liga a mínima para, o PRAÇA).

Falo, não generalizando, pois, há os que honram sua função, seus princípios, mesmo quando retardatários ou boicotados e até mesmo ultrapassados pelos mais modernos, não fazem aliança com o diabo, esses merecem todo respeito e consideração por parte da corporação mais bela do Brasil, porém sucateada (POLICIA MILITAR).

Bom é o Deus todo poderoso, os policias militares são apenas cumpridores do dever, e isso não é para orgulho, mas para que a sociedade saiba que ainda existem bravos guerreiros, que não suportam o descaso dos políticos com seus eleitores (sociedade), mas mesmo assim não medem esforços para trazer a segurança, mesmo nas madrugadas e dias frios, não importa, eles estão lá.

Buscando combater o crime, mesmo patrulhando em sucatas sobre rodas e coletes que parecem mais com uma folha de papel, mesmo que faltem os meios lá estão os bravos soldados.

Sociedade, nada vê nada sabe tudo suporta. Ocupados com seus afazeres, perdem a sensibilidade para encontrar o verdadeiro culpado das mazelas sofridas. Policiais militares, quem apenas um abraço caloroso, dessa que poderia ser uma forte aliada contra esses déspotas que procuram destruir o que ainda resta do Brasil.     




Stawander

Nenhum comentário:

Postar um comentário